Estudos Iniciais sobre o Desenho na Educação Infantil: Contribuições da Teoria Histórico-Cultural

Editora Union




ISBN: 978-65-84885-00-4

DOI: 10.5281/zenodo.6525732

Descrição: Este Projeto de Iniciação Científica pretende sistematizar estudos iniciais sobre o desenho na Educação Infantil. Para realização desse projeto, de cunho bibliográfico, consideramos como amparo teórico-metodológico a Teoria Histórico-Cultural, em especial os escritos do intelectual russo Lev Semyonovich Vygotsky, em alguns capítulos da obra Imaginação e criação na Infância (2009), como também um estudo da obra O Desenho Infantil (1969) de Georges Henri Luquet. Julgamos essencial essa temática para os Cursos de Formação de Professores, seja de graduação em Pedagogia ou formação continuada para os profissionais que atuam na Educação Infantil, para termos a possibilidade de uma Educação humanizadora para todas as crianças.

Autor: Poliana Hreczynski Ribeiro

Capítulos
Capítulo 1
INTRODUÇÃO

Capítulo 2
OBJETIVOS

Capítulo 3
DESENVOLVIMENTO (MATERIAIS E MÉTODOS)

Capítulo 4
RESULTADOS E DISCUSSÃO

4.1 CONTRIBUIÇÕES DE LUQUET: O DESENHO INFANTIL

4.2 ESTUDOS INICIAIS SOBRE O DESENHO INFANTIL: IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO

4.3 O DESENHO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS HUMANIZADORAS

Capítulo 5
CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS

A AUTORA


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !