Administração, Contabilidade e Economia: Entendendo Desafios - Volume 3

Editora Union




ISBN: 978-65-84885-16-5

DOI: 10.5281/zenodo.7776473

Descrição: A Administração é fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções criadas para gerir os meios de produção de forma que serviços sejam prestados de forma adequada e geralmente com o principal objetivo de maximizar os lucros de uma organização. Assim, da gestão de pessoas até a área financeira, busca as melhores estratégias para extrair o máximo de valor de cada uma dessas áreas, permitindo assim que a organização seja gerenciada com qualidade.
A Contabilidade é, na prática, a ciência da riqueza. Para os teóricos importantes dessa área de conhecimento, é uma ciência ou serviço social que estuda e coloca em prática funções de registro e controle relativas a atos e fatos da Economia e da Administração. De forma específica, estuda e controla o patrimônio  das empresas por meio de registros contábeis dos fatos e suas respectivas demonstrações de resultados produzidos.
A Economia é uma ciência que estuda a produção, alocação e consumo de bens e serviço. O estudo da Economia é fundamental para a vida financeira das pessoas, dos negócios e dos investidores. Entender a dinâmica desse importante mecanismo é fundamental para a tomada de decisões inteligentes e antecipadas.
Unir conhecimentos de três grandes áreas: Administração, Contabilidade e Economia, faz da obra um instrumento rico para profissionais, docentes, acadêmicos e pesquisadores, na busca de pesquisa, o próprio conhecimento e base para que seja fonte de inspiração na melhoria de processos em organizações, bem como no meio acadêmico e científico.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Alessandra Zucco; Alex Fabiano Bertollo Santana; Bruno Souza; Caroline Pereira do Nascimento da Costa; Cesar R. M. Vasconcelos; Christian Eric Barrantes-Briceño; Daniel Ali Kitagawa; Daniel Lanna Peixoto; Fernando Batista Bandeira da Fontoura; Fernando César Almada Santos; Gabriel Nogueira; Gustavo Barbieri Lima; Juliano Almeida de Faria; Leandro Jose Nichetti; Luis Carlos Alves da Silva; Madiã Vasconcelos; Maicon da Silva; Marco Aurélio Carino Bouzada; Nicoly Saick Petroneto; Nilton S. Formiga; Paloma Barreto dos Santos Pinto; Priscila Melegari do Amaral; Rafaela Buzke Geloch; Renato dos Santos da Costa; Renato Santos de Souza; Robson S. Alves; Sabrina Nascimento Borba; Talita Gonçalves Posser; Tatielle Belem Langbecker; Tiago Franquini Scarano; Vinicius Costa da Silva Zonatto; Viviane Flaviano.

Capítulos
Capítulo 1
GESTÃO DE IMUNIZANTES: O USO DE MÉTODOS QUANTITATIVOS COMO SUPORTE À DECISÃO EM TEMPOS DE COVID-19 NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Caroline Pereira do Nascimento da Costa; Paloma Barreto dos Santos Pinto; Renato dos Santos da Costa; Marco Aurélio Carino Bouzada 

Capítulo 2
A GESTÃO DE PROCESSOS DENTRO DA CONTROLADORIA
Sabrina Nascimento Borba; Talita Gonçalves Posser; Rafaela Buzke Geloch; Vinicius Costa da Silva Zonatto

Capítulo 3
ANÁLISE DOS INDICADORES DE LIQUIDEZ E ESTRUTURA DE CAPITAL DE UM FRIGORÍFICO DE ABATE DE SUÍNOS DO OESTE DO PARANÁ DE 2017 A 2022
Alessandra Zucco; Leandro Jose Nichetti 

Capítulo 4
CONDUZINDO OS NEGÓCIOS NO VAREJO DE COSMÉTICOS ALINHADOS À INDÚSTRIA DA BELEZA ATRAVÉS DO JBP  
Priscila Melegari do Amaral; Gustavo Barbieri Lima 

Capítulo 5
DESENVOLVIMENTO REGIONAL: UMA CONTRIBUIÇÃO A PARTIR DAS CIDADES INTELIGENTES
Tiago Franquini Scarano; Fernando Batista Bandeira da Fontoura; Luis Carlos Alves da Silva; Maicon da Silva 

Capítulo 6
A IMPORTÂNCIA DA CONCEITUAÇÃO DO AGROTURISMO E SEUS REFLEXOS NA PRÁTICA
Nicoly Saick Petroneto; Daniel Lanna Peixoto 

Capítulo 7
SATISFAÇÃO E LEALDADE DO CLIENTE: VALIDADE DE CONSTRUTO E CORRELATOS NOS GRUPOS DE COMPRA E VENDA NA REDE SOCIAL BRASILEIRA
Robson S. Alves; Nilton S. Formiga; Cesar R. M. Vasconcelos 

Capítulo 8
AS QUATRO NUANCES DO EMPODERAMENTO FEMININO NA CAFEICULTURA FAMILIAR 
Viviane Flaviano; Renato Santos de Souza; Tatielle Belem Langbecker  

Capítulo 9
GREENWASHING E O IMPACTO NAS CORPORAÇÕES: UMA ABORDAGEM FINANCEIRA E DA PERSPECTIVA DO CONSUMIDOR
Daniel Ali Kitagawa; Fernando César Almada Santos; Christian Eric Barrantes-Briceño

Capítulo 10
METODOLOGIA COSO EM UMA ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL NA CIDADE DE ITABAIANA/SE
Alex Fabiano Bertollo Santana; Juliano Almeida de Faria 

Capítulo 11
COMPRAS ONLINE E O MEDO DE SER ENGANADO DO CONSUMIDOR ALAGOANO
Madiã Vasconcelos; Bruno Souza; Gabriel Nogueira  

AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !