Administração, Contabilidade e Economia: Entendendo Desafios - Volume 8

Editora Union




ISBN: 978-65-84885-27-1

DOI: 10.5281/zenodo.10124873

Descrição: A Administração é fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções criadas para gerir os meios de produção de forma que serviços sejam prestados de forma adequada e geralmente com o principal objetivo de maximizar os lucros de uma organização. Assim, da gestão de pessoas até a área financeira, busca as melhores estratégias para extrair o máximo de valor de cada uma dessas áreas, permitindo assim que a organização seja gerenciada com qualidade.
A Contabilidade é, na prática, a ciência da riqueza. Para os teóricos importantes dessa área de conhecimento, é uma ciência ou serviço social que estuda e coloca em prática funções de registro e controle relativas a atos e fatos da Economia e da Administração. De forma específica, estuda e controla o patrimônio  das empresas por meio de registros contábeis dos fatos e suas respectivas demonstrações de resultados produzidos.
A Economia é uma ciência que estuda a produção, alocação e consumo de bens e serviço. O estudo da Economia é fundamental para a vida financeira das pessoas, dos negócios e dos investidores. Entender a dinâmica desse importante mecanismo é fundamental para a tomada de decisões inteligentes e antecipadas.
Unir conhecimentos de três grandes áreas: Administração, Contabilidade e Economia, faz da obra um instrumento rico para profissionais, docentes, acadêmicos e pesquisadores, na busca de pesquisa, o próprio conhecimento e base para que seja fonte de inspiração na melhoria de processos em organizações, bem como no meio acadêmico e científico.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Alan Junio de Souza, Alessandro Pedrosa; Amanda Aragoso; Carlos Daniel e Souza Guimarães; Carlos Eduardo de Oliveira Borba; Cindy Costa Santos; Daniela Boreli; Fernando Anílson; Igor Folha Morais de Brito; Jefferson Bruno Barbosa de Souza; Letícia da Silva Forte; Luana Beatriz Onibeni; Michelle Marques Gonçalves; Patrick de Oliveira Felipe; Rebeca Godoi Souza de Almeida; Rogério de Jesus Ribeiro; Sergio de Matos; Sônia Regina Gouvêa Rezende; Talita de Oliveira Felipe; Telma Fidelis; Thais Sudré; Thaynara Carolyny Sousa Silva; Wagner Marques; Yago Santos.

Capítulos
Capítulo 1
MERCADO DE ADQUIRÊNCIA E A PERCEPÇÃO DO EMPREENDEDOR DA REGIÃO CENTRAL DE CALDAS NOVAS
Carlos Daniel e Souza Guimarães; Igor Folha Morais de Brito; Sônia Regina Gouvêa Rezende 

Capítulo 2
TURNOVER NO SETOR DE VENDAS IMOBILIÁRIA DE CALDAS NOVAS: ESTUDO DE CASO
Carlos Eduardo de Oliveira Borba; Sônia Regina Gouvêa Rezende 

Capítulo 3
FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA DECISÃO DE COMPRAS ON-LINE: ANÁLISE PELO BPM
Cindy Costa Santos; Sônia Regina Gouvêa Rezende 

Capítulo 4
COMO AS REDES SOCIAIS INFLUENCIAM OS CONSUMIDORES NA DECISÃO DE COMPRA DOS PRODUTOS ON-LINE
Jefferson Bruno Barbosa de Souza; Rebeca Godoi Souza de Almeida; Sônia Regina Gouvêa Rezende 

Capítulo 5
ANÁLISE PELO BPM DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR B2B DE UMA REDE HOTELEIRA
Michelle Marques Gonçalves; Sônia Regina Gouvêa Rezende 

Capítulo 6
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR PELAS CARACTERÍSTICAS DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS OFERTADOS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Patrick de Oliveira Felipe; Sônia Regina Gouvêa Rezende 

Capítulo 7
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS COMENTÁRIOS DOS CLIENTES NO TRIPADVISOR E BOOKING NO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES E NAS ESTRATÉGIAS DE VENDAS: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO SETOR HOTELEIRO
Talita de Oliveira Felipe; Sônia Regina Gouvêa Rezende 

Capítulo 8
ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS REFORÇOS UTILITÁRIOS E INFORMATIVOS DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDOR DE HOTÉIS DE PEQUENO PORTE NO CENTRO DE CALDAS NOVAS-GO
Thaynara Carolyny Sousa Silva; Sônia Regina Gouvêa Rezende

Capítulo 9
INFLUÊNCIA DA ERGONOMIA NA QUALIDADE DE VIDA DO COLABORADOR DE UMA EMPRESA DE GRANDE PORTE DA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA
Wagner Marques; Thais Sudré; Alessandro Pedrosa; Amanda Aragoso; Yago Santos; Sergio de Matos; Fernando Anílson; Telma Fidelis 

Capítulo 10
A GESTÃO DE CUSTOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO ESTRATÉGICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Alan Junio de Souza; Letícia da Silva Forte; Luana Beatriz Onibeni; Daniela Boreli; Rogério de Jesus Ribeiro

AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !